Grupo de pessoas em manifestação pela libertação de Alex Saab nas imediações do Tribunal Constitucional

Grupo de pessoas em manifestação pela libertação de Alex Saab nas imediações do Tribunal Constitucional

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Um grupo pessoas com cartazes nas mãos estão concentrados nas imediações do Tribunal Constitucional, na Cidade da Praia, a pedir a libertação do empresário colombiano Alex Saab, detido em Cabo Verde desde Junho 2020.

“Queremos justiça para Alex Saab”, “Stop de abuso para Alex Saab”, “Libertem Alex Saab”, e “Liberdade a Alex Saab”, são algumas das frases escritas nos cartazes, acompanhado de gritos pela liberdade do empresário colombiano para as coisas não se complicarem em Cabo Verde, segundo os manifestantes.

A manifestação acontece nas proximidades  do Tribunal Constitucional, onde iniciou-se hoje o julgamento do recurso para extradição do colombiano, entretanto o objectivo do grupo  era de manifestar-se em frente ao Tribunal  Constitucional. Mas foram impedidos pela polícia e encontram-se de momento junto da rotunda do Homem de Pedra, em Chá de Areia.

É de recordar que o colombiano Alex Saab foi detido em 12 de Junho pela Interpol e pelas autoridades cabo-verdianas, durante uma escala técnica no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, com base num mandado de captura internacional emitido pelos Estados Unidos da América (EUA), que o consideram um “testa-de-ferro” do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

 

Opinião