Gracelino Barbosa leva bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível

Gracelino Barbosa leva bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa levou mais uma vez a bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível ao conquistar o título de campeão do Mundo dos 60 metros livres, na cidade de Tórun, Itália, com o tempo de sete segundos e 25 centésimos.

É a segunda medalha de ouro para Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Pista coberta em Polónia. Em declarações a Inforpress o atleta Gracelino Barbosa disse sentir-se “muito feliz” pela conquista de mais esta medalha de ouro. Porem o atleta admite que “foi uma prova meio complicada”, já que ficou preso no blocos, a tal ponto de ser o último atleta a partir.

“Por força de vontade e determinação de chegar a meta, acabei por cortar a meta em primeiro, por impulsão de linha de ombro e sinto-me super-feliz”, assegurou o atleta que partilhou o pódio com um espanhol (segundo) e um português.

Amanha quinta feira, o atleta capeao mundial irá  disputar a final dos 60 metros barreiras, modalidade da qual detém o record do mudo dos T-20 e da qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio’2016.

Opinião

Fechar