O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa levou mais uma vez a bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível ao conquistar o título de campeão do Mundo dos 60 metros livres, na cidade de Tórun, Itália, com o tempo de sete segundos e 25 centésimos.
É a segunda medalha de ouro para Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Pista coberta em Polónia. Em declarações a Inforpress o atleta Gracelino Barbosa disse sentir-se “muito feliz” pela conquista de mais esta medalha de ouro. Porem o atleta admite que “foi uma prova meio complicada”, já que ficou preso no blocos, a tal ponto de ser o último atleta a partir.
“Por força de vontade e determinação de chegar a meta, acabei por cortar a meta em primeiro, por impulsão de linha de ombro e sinto-me super-feliz”, assegurou o atleta que partilhou o pódio com um espanhol (segundo) e um português.
Amanha quinta feira, o atleta capeao mundial irá disputar a final dos 60 metros barreiras, modalidade da qual detém o record do mudo dos T-20 e da qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio’2016.