Governo vai requalificar edifício onde funcionou a fábrica de queijo em Porto Novo

Governo vai requalificar edifício onde funcionou a fábrica de queijo em Porto Novo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, vai requalificar o edifício onde funcionou a fábrica de queijo, num investimento à volta de sete mil contos, que vai ser assegurado pelo Governo, disse hoje a edilidade.

“A instalação para o centro de emprego e profissional do Porto Novo já se encontra identificada na ex-fábrica de queijos, que contará com obras de requalificação no valor de sete mil contos”, segundo uma nota da autarquia.

Entretanto a autarquia garante que a formação profissional e o emprego jovem constituem um dos grandes desafios do executivo camarário para este mandato, tendo já iniciado o processo de criação do centro de emprego e formação profissional, financiado pelo Governo.

Também, vai ser realizado um estudo que permitirá conhecer com exactidão o público-alvo e a oferta formativa que mais se adequa ao desenvolvimento socio-económico deste município, cujos termos de referência já se encontram elaborados, informou a edilidade.

Informa ainda que nesta altura, outras formações profissionais, estão a decorrer no município, como curso de cuidadores de infância que vai permitir reforçar as capacidades daquelas que já trabalham nos jardins e creches do município, mas também colocar mais profissionais desta área no mercado.

 

Opinião