A afirmação foi avançada pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, no âmbito de uma visita efetuada na manha desta terça-feira aos Correios de Cabo Verde com o objetivo de conhecer “os cantos à casa”, os seus funcionários e cada um dos setores desta empresa âncora de Cabo Verde. O governante manifestou toda a disponibilidade do Governo em apoiar os Correios de Cabo Verde (CCV) junto dos Países africanos e europeus no sentido procurarem parcerias estratégicas com as empresas homólogas.
O Ministro considera importante e determinante as parcerias com outras empresas homólogas para fortalecer o mercado de vendas e fortalecer as suas estratégias de desenvolvimento.
Para o governante o CCV está em transformação e numa fase de transição tecnológica e organizacional para fazer face aos novos desafios que há no mercado
”Os Correios de Cabo Verde é uma empresa com história com a qual os cabo-verdianos têm uma relação de estima e quase familiar, mas que derivado das alterações de mercado de procura, obriga a que a empresa tenha que refazer a sua estratégia de venda e por isso terá que se adaptar a esses novos desafios” sublinhou.
Carlos Santos acredita que a economia digital começa a ser uma aposta que terá de ser feita de uma forma determinante e com uma base tecnológica forte.