Governo leva proposta de construção do aeroporto de Santo Antão ao parlamento

Governo leva proposta de construção do aeroporto de Santo Antão ao parlamento

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Governo levará na próxima semana ao parlamento o projecto de construção do aeroporto de Santo Antão, que será dotado de uma pista de dois mil metros de comprimentos. Esse é um dos pontos que consta no seu programa para esta Legislatura.

“O Governo implementará o projecto de construção do aeroporto de Santo Antão” refere o programa do executivo cabo-verdiano, o qual já tinha assumido, no início deste ano, durante a apresentação dos estudos técnicos desta infra-estrutura, o “compromisso” de implementar o projecto, até 2026.

A construção do futuro aeroporto, ficará localizada nas imediações de Casa do Meio, no município do Porto Novo. É tecnicamente viável e terá uma pista de dois mil metros de comprimento, permitindo assim operações internacionais de aeronaves de médio porte.

Também outro projecto que está no programa para os próximos cinco anos é a expansão do porto do Porto Novo, onde segundo o executivo, está dentro de uma das prioridades para o presente ciclo de desenvolvimento da ilha.

Trata-se de um porto marítimo com valência de porto de pesca, de recreio náutico e de turismo de cruzeiros, segundo consta no programa do Governo, que garante ter outros projecto para ser implementado ainda nesta legislatura para Santo Antão, como pólo universitário, aeroporto e a expansão do porto.

Opinião