Governo ambiciona vacinar todos os professores dentro de um mês

Governo ambiciona vacinar todos os professores dentro de um mês

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Governo prometeu hoje vacinar todos os professores contra a covid-19 dentro de um mês, ao mesmo tempo que anunciou o início das aulas no ano lectivo 2021/2022 para 13 de Setembro em todo o País.
O arranque do ano lectivo está já calendarizado para 1 de Setembro, com formação, seminário para professores e capacitação para novos professores.
Estas garantias manifestadas pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, foram avançadas à Inforpress pelo presidente do Sindicato dos Professores da Ilha de Santiago (Siprofis), Abraão Borges, no final do encontro para o “fortalecimento do diálogo institucional e das parcerias”, realizado na manhã de hoje, no Palácio do Governo.
Neste primeiro encontro realizado com a tutela da Educação da X legislatura, Borges revelou que o ministro garantiu que no prazo de um ano/ano e meio “vão ser resolvidas” as discussões das pendências.
“Ficou patente que a questão do pré-escolar vai ser retomada para melhor legislação e assunção”, adiantou Borges, que é também coordenador da Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos (RNCEPT)

Opinião