Gabinete de turismo destaca contributo das mulheres no desenvolvimento do turismo local

Gabinete de turismo destaca contributo das mulheres no desenvolvimento do turismo local

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O gabinete de turismo do Porto Novo pretende, no âmbito das comemorações do Dia Municipal do Turismo, que se assinala a 27 deste mês, destacar uma série de iniciativas protagonizadas por mulheres, visando incrementar este sector, neste concelho.

Fonte deste gabinete explica que se trata de uma espécie de campanha de divulgação e de homenagem às mulheres porto-novenses que têm vindo a dar o seu contributo para o crescimento do sector do turismo neste concelho.

“Esta campanha representa uma oportunidade de olhar além das estatísticas do turismo e reconhecer que, por trás de cada número, existem pessoas que, nas suas comunidades, dão o seu melhor para satisfazer as necessidades de quem procura a nossa ilha e o nosso município”, refere uma nota do gabinete de turismo do Porto Novo.

O Dia Mundial do Turismo, que se assinala sob o lema “Turismo para um crescimento inclusivo”, destaca a capacidade do sector de impulsionar um desenvolvimento inclusivo e o papel que desempenha na promoção do crescimento e oportunidades para milhões de pessoas em todo o mundo.

Maria Filomena Delgado, proprietária da residencial Delgado, na Ribeira das Patas, é uma das mulheres que, nos próximos dias, serão destacadas pelo gabinete de turismo, que enaltece o papel desta empreendedora, que começou a dar os primeiros passos na agricultura, dispõe, actualmente, de um alojamento familiar, nesta localidade.

Opinião