Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos vai ser parceira da Amular

Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos vai ser parceira da Amular

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos vai ser parceira da Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), no Porto Novo, na implementação do projeto de transformação agro-alimentar desta localidade.

Esta garantia foi dada, quinta-feira, pela presidente da fundação, Maria Teresa Segredo, de visita à Lagoa da Ribeira das Patas, tendo-se comprometido a mobilizar “donativos” para apoiar as mulheres nesta comunidade na realização desta iniciativa, que vai garantir “rendimentos às famílias”.

A Amular, segundo a sua presidente, Milu Pires, disse à Inforpress que pediu a cooperação da Fundação dos Amigos do Paul na mobilização de equipamentos para o centro de transformação agro-alimentar, cujas obras têm o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos tem estado a apoiar a ilha de Santo Antão nos domínios da educação, da saúde, do ambiente, de pequena infância, da terceira idade e de formação profissional.

Maria Teresa Segredo está em Santo Antão no quadro do projeto “um cão, um amigo”, que está a ser implementado nesta ilha desde 2019, em parceria com as câmaras municipais e com o Ministério da Agricultura e Ambiente.

Opinião