A Fundação dos Amigos do Paul na Holanda espera, no arranque do ano lectivo 2021/2022, “fechar” o equipamento de todas as escolas em Santo Antão, com o envio de mais um contentor de equipamentos (mesas, cadeiras, armários).
Maria Teresa Segredo, presidente desta fundação, confirma a Inforpress, que estão a caminho de Cabo Verde seis contentores com equipamentos escolares, um dos quais destinado a Santo Antão, mais exactamente à Ribeira Grande, para concluir o apetrecho de todos as escolas nesta ilha.
“Nos concelhos do Porto Novo e Paul já equipamos todas as escolas. Na Ribeira Grande está quase. Este contentor é para Ribeira Grande, para fecharmos o equipamento de todas as escolas em Santo Antão”, explica Maria Teresa Segredo.
Os outros cinco contentores vão para as ilhas da Boa Vista, Santiago (Praia) e Fogo, avança a presidente da Fundação dos Amigos do Paul na Holanda, com sede em Roterdão.
Até agora, esta fundação, com mais de 15 anos de existência, já ajudou equipar escolas em todo o arquipélago, com envio de 300 contentores, contendo também materiais para as estruturas de saúde e outros sectores.