Fogo: Com o turismo ganha “o suficiente” para “viver tranquilamente” em Chã das Caldeiras e em total liberdade-Eudes Fernandes

Fogo: Com o turismo ganha “o suficiente” para “viver tranquilamente” em Chã das Caldeiras e em total liberdade-Eudes Fernandes

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O guia turístico, Eudes Fernandes que faz parte de um dos 30 guias turísticos de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo não esconde a sua paixão pelo que faz e garantiu que com o turismo ganha “o suficiente” para “viver tranquilamente” em Chã das Caldeiras e em total liberdade.

O seu sustento está no vigoroso Vulcão do Fogo onde diariamente, o guia turístico escala o pico acompanhado de turistas numa viagem a pé que dura cerca de três horas cada escalada.

Eudes Fernandes de 23 anos, há três anos faz parte dos 30 guias turísticos de Chã das Caldeiras, e diz que è preciso estar fisicamente preparado para escalar o pico de 2.0829 metros de altitude.

O guia turístico explica que apesar das dificuldades, os turistas, sobretudo europeus, continuam chegando à aldeia. O vulcão do Fogo em Chã das Caldeiras muito estimado pelos foguenses e não só, representa o posto de trabalho para grande numero de guias e também fonte de rendimento para muitas famílias ali residentes.

Eudes Fernandes, adiantou a Lusa que fez formações de guia e para além de português e crioulo, também sabe falar o inglês, o francês e espanhol, idiomas que utiliza para durante as viagens explicar a história do vulcão aos turistas.

Em cada viagem pode acompanhar desde um turista ou mesmo um grupo de até seis turistas. Um grupo maior requer mais de que um guia turístico, isto segundo o mesmo por questões de segurança. Pois houve caso de quedas, porem sem gravidade.

“Além dos picos, Grande e Pequeno, os 80 turistas que chegam a escalar o vulcão num dia, logo a partir das 05:00, procuram ainda o trilho da descida aos Mosteiros, mas a o vulcão tem ainda cerca de uma dezena de outros percursos disponíveis”, avançou.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208