Ficha Técnica

Denominação do Órgão de Comunicação Social SANTO ANTÃO NEWS

Registado na Autoridade Reguladora para a Comunicação Social sob o número 8/2019

Classificado com órgão generalista privado de comunicação social

Redação em Santo Antão e na Cidade da Praia

Denominação social da Empresa Proprietária MANGAS, Comunicações & Multimédia, SA

Sede: Praça do Palmarejo; Cidade da Praia

Matriculada na Conservatória dos Registos da Praia, sob no número 280973900/4619820190604

Registada na Autoridade Reguladora para a Comunicação Social sob o número 6/2019

Classificada pela Autoridade Reguladora para a Comunicação Social como empresa jornalística de caráter privado

Estrutura acionista (lista dos proprietários da Empresa)

Duval Alexandre Delgado Santos

Anilton dos Reis Évora

Ivanilda de Fátima dos Reis

Núria Celestina Ramos Fortes

Administração

Eng. Duval Alexandre Delgado Santos

Equipa de Redação (jornalistas)

Cláudia Santos, Jornalista – Diretora

Tereza Pinto, Jornalista – Estagiária

Estatuto Editorial “Santo Antão News”

Santo Antão News é um jornal digital online, que se subordina exclusivamente ao seu estatuto editorial e guia-se pela observância dos princípios da verdade, da pluralidade e da liberdade, praticando jornalismo vinculado ao tratamento rigoroso, neutro e imparcial dos factos.
Santo Antão News nunca se deixará condicionar por interesses político-partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo. Somos responsáveis apenas perante os nossos leitores.
Santo Antão News aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de atividade e correspondendo às motivações e interesses de um público plural.
Santo Antão News orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo, e dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões, residentes em Santo Antão, no resto do país e na diáspora.
Santo Antão News coloca a liberdade no centro das suas preocupações e defende uma sociedade aberta e plural, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais. Asseguramos a liberdade de expressão, respeitando os limites impostos pelo princípio do direito à honra e consideração das pessoas, ao seu bom nome, imagem e intimidade da vida privada. Em especial, observamos os direitos da infância e da adolescência, assim como rejeitamos apologias a violência, pedofilia e descriminação baseada no género, raça ou nacionalidades;
Santo Antão News quer contribuir para uma opinião pública, regional e nacional, informada e interveniente. Valoriza a pluralidade e diversidade de opinião, a controvérsia e a discussão franca e descomplexada, comprometendo-se a respeitar a legislação aplicável, designadamente a Lei da Comunicação Social e a Lei de Imprensa, bem como a observar a ética jornalista decorrente, designadamente, do Estatuto dos Jornalistas e do Código Deontológico dos Jornalistas.
Santo Antão News é um projeto de comunicação digital e de informação noticiosa de inspiração regional, mas assente na visão integrada e holística de Cabo Verde e do Mundo e, por isso, não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e de opinião.
Santo Antão News não perfilha qualquer programa político-partidário, mas tem um olhar sobre a ilha, sobre o país e sobre o mundo, baseado na defesa e promoção das potencialidades culturais, económicas e turísticas de Santo Antão, integrada no contexto económico nacional e nas dinâmicas de desenvolvimento sustentável e equilibrado do país. Acreditamos que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo e não deixar ninguém para trás.
Santo Antão News acompanha as dinâmicas sociais e civilizacionais contemporâneas, mas assume os valores e tradições socioculturais de Santo Antão e de Cabo Verde, reconhecendo e defendendo os traços culturais da cabo-verdianidade, na sua singularidade resultante das contribuições da cultura e tradições africanas em simbiose com as derivadas da evolução da civilização humana universal, nomeadamente decorrentes dos valores da antiguidade greco-romana, da tradição judaico-cristã, do Cristianismo, das revoluções socioculturais e tecnológicas e da presença da cultura lusitana na construção da sociedade cabo-verdiana.

Fechar