FIC 2019:Existem cada vez mais oportunidades e melhores condições estão e continuarão a ser criadas-PM

FIC 2019:Existem cada vez mais oportunidades e melhores condições estão e continuarão a ser criadas-PM

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva presidiu ontem dia 13 a abertura da XXIII edição da Feira Internacional de Cabo Verde. O Governante exortou os empreendedores a não terem medo de investir e nem de falhar.

Arrancou ontem no Mindelo a XXII Edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC). O evento sob o lema “Cabo Verde, uma economia de circulação no Atlântico Médio”. Nos pavilhões junto à praia da Lajinha mais de oitenta expositores, distribuídos por 180 stands sendo 69 por cento constituído por empresas de direito cabo-verdiano.

No seu discurso de abertura do evento que conta com 88 expositores o Chefe do Executivo Cabo-verdiano afirmou que existe cada vez mais oportunidades e melhores condições estão e continuarão a ser criadas. Ulisses Correia e Silva exortou os empreendedores a não terem medo de investir nem de falhar, mas sim continuar a ser perseverantes, face aos obstáculos que existem em qualquer parte do mundo.

Para UCS o sector privado è “determinante” para o crescimento económico e emprego, dai a escolha de medidas politicas que já se vê resultados palpáveis, cintando a relação do Estado-parceiro com as organizações empresariais e com as empresas, sobretudo, da “delegação de competências” às câmaras de comércio e à câmara de turismo e da medida de transferência “de 80 por cento (%) da capital da FIC do Estado para as câmaras de comércio e organizações empresariais.”

Por outro lado o “ecossistema facilitador de investimento”, através da “boa governança macroeconómica” que é “ chapéu” para o “equilibro e para ambientes favoráveis” do Estado, das empresas e das famílias, avançou o PM.

Opinião

Fechar