Federação cabo-verdiana de Teqball enaltece esforço no crescimento da modalidade no Porto Novo

Federação cabo-verdiana de Teqball enaltece esforço no crescimento da modalidade no Porto Novo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Federação Cabo-verdiana do Teqball enalteceu hoje, o facto modalidade já ser uma realidade na região do Porto Novo, Santo Antão, onde já foi criada uma associação para dinamizar este desporto.

“Agradecemos, vivamente, à Câmara Municipal do Porto Novo e à Associação Regional Teqball Santo Antão Sul, pela vontade e pelo esforço feito, para que o teqball se tornasse uma realidade em Porto Novo”, lê-se na nota.

De momento esta a decorrer no município uma formação para técnicos e árbitros, nessa modalidade dirigida pelos formadores Cleiton Fonseca e Sónia Correia, o curso vai até ao dia 15 de Agosto, uma iniciativa que vai contribuir muito para o seu crescimento no município.

É de recordar que a edilidade porto-novense e os promotores vêm apostando no desenvolvimento de novas modalidades desportivas na região desportiva, como esgrima e o ténis.

Mas a modalidade da esgrima já tem uma  comissão dinamizadora deste desporto, que está a apostar na criação de escolas e na realização de competições. Também já esta a funcionar uma escola de ténis graças a uma iniciativa da associação desportiva local os Madrugadores.

 

Opinião