Famílias em Ribeira das Patas queixam-se da demora na conclusão das redes de água em Círio e Curral das Vacas   

Famílias em Ribeira das Patas queixam-se da demora na conclusão das redes de água em Círio e Curral das Vacas   

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

As 250 famílias em Curral das Vacas e Círio, em Ribeira das Patas, no Porto Novo, Santo Antão, queixam-se, actualmente, do atraso na conclusão dos trabalhos de instalação das redes de água domiciliária nesses povoados.

Trata-se de projectos  iniciados em Junho do ano transacto, num investimento de dez mil contos, financiados através do Fundo de Ambiente, que deveriam ficar concluídos em Setembro do mesmo ano, mas, segundo as famílias, estão “ainda longe de terminar”.

Os projectos estão a cargo da câmara do Porto Novo e consistem na instalação de redes domiciliárias nessas duas zonas altas da vila da Ribeira das Patas, cujos habitantes estão “ansiosos” para ter água canalizada.

A demora na concretização desses projectos foi uma das preocupações levantadas na mais recente sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, realizada a 21 de Dezembro, através do deputado municipal Rony Maocha, residente em Ribeira das Patas.

Entretanto, o presidente da câmara do Porto Novo. Aníbal Fonseca, garante “para breve” o término desses projectos.

A edilidade portonovense prevê, para este ano de 2020,  investir mais de quatro mil contos no abastecimento de água em Ribeira das Patas, com o propósito de dotar cada família de uma torneira.

No município do Porto Novo, 78 por cento (%) da população já tem acesso à água potável através das redes de água domiciliárias.

Opinião

Fechar