Familiares de Jorge Neto diz que o quadro clínico do artista não apresentou melhorias

Familiares de Jorge Neto diz que o quadro clínico do artista não apresentou melhorias

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O artista Jorge Neto continua ainda internado no Hospital Francisco Xavier, em Portugal e o seu estado clinico não apresentou melhorias segundo a esposa Adalgisa Leite, que adiantou a Rádio Nacional estar o cantor,  ainda, em estado de coma não induzido.

As informações de que o artista Jorge Neto teria saído do estado de coma, infelizmente, não corresponde a verdade. Adalgisa Leite, esposa do artista, confirmou a Radio Publica que o estado clínico do cantor não apresentou melhorias.

O estado de saúde do artista ainda é muito crítico e  requer cuidados. A equipa médica avançou que “a qualquer momento pode ocorrer a falência de algum órgão vital e isso poderá causar-lhe a morte, mas será sempre uma morte natural, não induzida”.

De realçar que um grupo de cabo-verdianos nos EUA lançou uma campanha global de recolha de fundos para apoiar Jorge Neto e família.

A campanha “World United for Jorge Neto and Family” tem por objetivo prestar apoio ao cantor, e à sua família, que atravessam uma fase difícil neste momento, motivada pelo facto de o cantor ser a única fonte de rendimento da família, constituída por quatro pessoas, sendo três filhos menores e sua esposa. Segundo os organizadores da iniciativa, todos os donativos serão diretamente enviados para a conta da esposa, Adalgisa Leite, em Portugal, onde o cantor reside.

Segundo os promotores, Jorge Neto, com sua humildade, simplicidade e alegria que lhe é peculiar, é um cantor muito querido e teve um grande contributo para a música e cultura cabo-verdianas, e para isso, lançam o desafio de levar esta campanha ao nível mundial, dos Estados Unidos a Portugal, Holanda, França, Luxemburgo, passando, naturalmente, por Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola e outros países africanos.

Opinião

Fechar