Ex Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago vai ser reabilitada

Ex Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago vai ser reabilitada

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, assinou nesta quinta-feira a consignação e respetivo descerramento da placa de obra para a requalificação do Ex Campo de Concentração de Tarrafal, Museu de Resistência, concelho do Tarrafal de Santiago.

Trata-se de um programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades – PRRA, cuja, o objetivo é trabalhar na preservação e salvaguarda de todo o património cultural, histórico e religioso cabo-verdiano. E está dentro do Eixo IV da Reabilitação de Património Histórico, Cultural e Religioso, no âmbito do Programa.

Na cerimónia esteve presente o presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago, José Pedro Soares e representante do Ministério das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação.

Financiada pelo Governo a obra esta inserida no Eixo IV da Reabilitação de Património Histórico, Cultural e Religioso, estando assim orçada em vinte e nove milhões, quinhentos mil e quatrocentos e vinte e cinco escudos (29.500.425$).

Opinião

Fechar