“Este foi um ano de desafios marcado pelo trabalho intenso da câmara municipal”

“Este foi um ano de desafios marcado pelo trabalho intenso da câmara municipal”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O autarca do Porto Novo considerou hoje que o primeiro ano de mandato do executivo a que preside foi “de desafios marcado pelo trabalho intenso” da edilidade, que “tudo fez” para atender aos “anseios e aspirações das populações”.

Em mensagem dirigida aos munícipes, no dia em que o elenco camarário completou o primeiro ano de mandato, Aníbal Fonseca entende que foi “um ano importante e desafiante (…) num cenário marcado pela pandemia da covid-19, com implicações diretas” na vida do município.

“O balanço que fazemos diz-nos, sem dúvidas, que este foi um ano importante e desafiante. É certo que demos passos importantes, mas é fundamental e necessário pensar no trabalho em prol das famílias e do concelho, como um processo inacabado, procurando fazer mais e melhor a cada dia”, realçou este autarca.

Apesar da crise sanitária, “Porto Novo tem vindo a assumir-se como um território de referência em várias áreas”, garante o presidente da câmara municipal, para quem a “missão” da sua equipa é “criar condições para facilitar o processo de desenvolvimento capaz de gerar um concelho inclusivo e sustentável”.

Neste primeiro ano do mandato, o executivo mostrou “estar à altura da responsabilidade” assumida no quadro da estratégia de governação definida no plano municipal de desenvolvimento sustentável, que é “um instrumento de planeamento estratégico de longo prazo” deste município.

Apesar do “cenário pandémico”, declarou, a autarquia tem conseguido “grandes feitos” sobretudo a nível social, destacando ainda a campanha de vacinação e realização de “algumas obras” em parceria com o Governo.

Na óptica do edil, o ano de 2022 apresenta “um quadro animador para novas realizações, numa perspectiva da retoma da normalidade”, ante “os sinais positivos, resultantes da luta sem tréguas travada, desde Março de 2020, contra a pandemia”.

“Impera, assim, a confiança de que os avanços e os ganhos da vacinação possam permitir que Cabo Verde entre na lista verde dos países com índices elevados, credíveis e sustentáveis, de segurança sanitária, que permitam retomar as atividades económicas, nomeadamente o turismo”, concluiu.

Fonte: Inforpress


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208