Esperanças dos produtores renovadas com chuvas deste fim-de-semana

Esperanças dos produtores renovadas com chuvas deste fim-de-semana

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os produtores do café nas zonas altas de Santo Antão renovam as esperanças numa “boa produção” neste ano agrícola, graças às novas e significativas precipitações registadas nos últimos dois dias, que deixaram, também, animadas os criadores de gado.

A garantia é da associação dos Agricultores e Criadores de Gado de Santa Isabel, segundo a qual as chuvas deste fim de semana renovaram as esperanças numa boa produção do café, mas também de outros produtos como o milho, feijões, batatas, apesar das pragas, como os mil pés, que estão a preocupar os camponeses.

Nem todos os agricultores estão envolvidos na faina agrícola por dificuldades económicas, explicou à Inforpress o líder desta associação, Benvindo Melo, que acredita, todavia, que as chuvas que têm vindo a ser registadas, desde Agosto, em Santa Isabel e noutras  zonas altas de Santo Antão, encorajam os camponeses, sobretudo os donos dos cafezais.

No ano transacto, a safra do café nas zonas altas da ilha de Santo Antão, com destaque para Santa Isabel, deixou “satisfeitos” os produtores, que vinham de três anos de seca, e esperam, também, neste ano, conseguir “boa colheita”, no presente ano agrícola.

Opinião