São Vicente: Escritor Germano Almeida deverá ser colocado em quarentena para despiste do Covid-19

São Vicente: Escritor Germano Almeida deverá ser colocado em quarentena para despiste do Covid-19

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O escritor Germano Almeida que reside na ilha de São Vicente, deverá nos próximos dias ser colocado em quarentena. A medida foi tomada pelas autoridades de saúde isto porque o escritor esteve nos últimos dias em Portugal onde participou de um evento literario  juntamente com um outro escritor de nacionalidade chilena e que foi diagnosticado com o virus. Portugal já registou até agora dois casos de coronavirus.

A Inforpress o escritor Germano Almeida de 74 anos adiantou que apesar de não apresentar nenhum sintoma o mesmo vai ser colocado de quarentena, após seu regresso a Cabo Verde no ultimo sábado.

“Estou ainda em casa à espera que me venham buscar para fazer umas análises e que deverão ser enviadas para Dacar”, assegurou acrescentando que não apresentou até agora nenhum sintoma.

Germano Almeida participou nos últimos dias no festival literário Correntes d’Escritas, realizado de 15 a 23 de Fevereiro na Póvoa de Varzim, Portugal, onde também esteve presente o escritor chileno Luís Sepúlveda de 70 anos que foi diagnosticado com o novo coronavírus.

O diagnóstico foi confirmado, segundo o jornal Público, este sábado pelas autoridades sanitárias das Astúrias, Espanha, província onde o autor é o primeiro caso confirmado da doença.

A RTP, na manhã deste domingo deu conta que também a poetisa Carmen Yáñez de 66 anos, esposa de Luís Sepúlveda, está infectada com o novo coronavírus.

Os primeiros sintomas, de acordo com o jornal La Voz de Asturias, surgiram no dia 25. O escritor só procurou ajuda médica na quinta-feira, dia 27. Por enquanto, não há nenhuma informação que indique que a infecção ocorreu em território português.

A esposa, a poetisa Carmen Yáñez, de 66 anos, também começou a apresentar sintomas de Covid-19 na mesma altura que o marido. O casal foi transferidos para o Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), em Oviedo, onde se encontram em isolamento.

Ainda de acordo com a Inforpress o escritor Mário Lúcio também esteve presente no mesmo festival.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208