A escola técnica do Porto Novo, em Santo Antão, registou, este ano lectivo, “um número recorde” de alunas grávidas, que ultrapassa as duas dezenas, conforme dados apontados pelos professores, que se dizem preocupados com a situação.
Alguns professores, que preferem não ser identificados, informaram que, praticamente, todos os anos há casos de alunas grávidas nesta escola, mas que é a primeira vez que se regista este número, ou seja “mais de duas dezenas”, de alunas grávidas, muitas das quais frequentam ainda o nono ano.
Sem precisar número exacto o director da escola técnica Oceano da Luz admitiu a existência de alunas grávidas nesse estabelecimento de ensino.
Informações avançadas por alguns docentes apontam para a existência de 24 alunas grávidas neste estabelecimento de ensino, as quais estão a frequentar as aulas normalmente, porquanto a lei não coloca quaisquer restrições nesse aspecto.
Fonte: Inforpress