Escola de atletismo em Lagoa reivindica pista de treinos dos atletas

Escola de atletismo em Lagoa reivindica pista de treinos dos atletas

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A escola de atletismo Jal Domus Nostra, em Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, reivindica melhores condições para a prática da modalidade nessa localidade, propondo a construção de uma pista para treinos dos atletas.

Esta escola, coordenada pelo atleta Eliseu Fortes, considera que Lagoa do Planalto Leste reúne “todas as condições naturais” para a prática do atletismo, razão pela qual é necessário que se criem as condições em termos de infra-estruturas para tal, que passa pela construção de uma pista de treinos.

Entretanto, a preocupação desta escola já teve a reacção da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, cujo vereador do desporto, Paulo Rodrigues, já visitou Lagoa do Planalto Leste, a analisar com esta escola e com a Associação Regional de Atletismo de Santo Antão a possibilidade de se construir a pista de treinos e dotar este espaço de formação de uma sede própria.

O presidente da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão, Fernando Fernandes, alertou, domingo, para “as péssimas” condições em que os atletas desta ilha treinam e competem, insistindo na construção de uma pista de atletismo, nesta ilha.

As provas de atletismo em Santo Antão são realizadas numa pista improvisada no Estádio Municipal do Porto Novo.

Fonte: Inforpress

Opinião