Empresa Intermunicipal de Água e Saneamento operacionalizada em 2022

Empresa Intermunicipal de Água e Saneamento operacionalizada em 2022

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Empresa Intermunicipal de Água e Saneamento, Águas de Santo Antão, está em “fase bastante adiantada” de criação e será operacionalizada no decurso deste ano, anunciou a Associação dos Municípios de Santo Antão.

O presidente da associação, Aníbal Fonseca, assegurou à Inforpress que o processo de criação da Águas de Santo Antão está “bastante avançado” e que, “dentro de pouco tempo”, a empresa intermunicipal, que se vai ocupar da gestão de água e saneamento nesta ilha, estará a operar.

As câmaras municipais de Santo Antão acreditam que esta empresa, cuja criação se insere no processo de empresarialização do sector de água na ilha, vai resolver “problemas estruturais” que se colocam a estes domínios, designadamente os investimentos de que os municípios precisam.

Para o presidente da associação dos municípios, a empresa trará “grandes benefícios” a esta região, que está “ansiosa” pela sua operacionalização.

No caso do Porto Novo, as autoridades municipais acreditam que a criação da empresa Águas de Santo Antão vai impulsionar os investimentos de que este município já necessita, sobretudo, no aumento da capacidade produtiva de água dessalinizada.

Opinião