Elisa Pinheiro formaliza candidatura a presidente da Comissão Política Regional do PAICV

Elisa Pinheiro formaliza candidatura a presidente da Comissão Política Regional do PAICV

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A arquitecta Elisa Pinheiro formalizou já a sua candidatura a presidente da Comissão Política Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), em Santo Antão, nas eleições de 09 de Janeiro.

Elisa Pinheiro diz liderar uma “candidatura congregadora e capaz de contribuir para o necessário projeto de construção do futuro do PAICV”, tanto a nível regional, como nacional.

Elisa Pinheiro, que já foi primeira secretária deste partido no sector do Porto Novo, diz ter decidido se candidatar a líder do PAICV em Santo Antão em resposta a “apelos de vários militantes, num momento em que é necessário ter mais uma voz em Santo Antão”.

O seu projeto, explicou à Inforpress, tem o propósito de “fortalecer” este partido, tendo em vista as eleições autárquicas em 2024 e as legislativas de 2026.

Santo Antão, segundo Elisa Pinheiro, deu “um grande sinal” nas eleições presidenciais de Outubro e disse acreditar que “é possível” o PAICV vencer as próximas eleições autárquicas e legislativas nesta ilha, prometendo “preparar as estruturas do partido para estes desafios”.

Elisa Pinheiro é a única candidata ao cargo, depois da desistência da engenheira florestal Rosa Rocha, que é deputada nacional pelo círculo eleitoral de Santo Antão.

Opinião