Eleito da ARG denuncia falta de pagamento de retroactivo aos funcionários municipais

Eleito da ARG denuncia falta de pagamento de retroactivo aos funcionários municipais

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O eleito municipal da Alternativa Ribeira Grande (ARG- oposição) Feliciano do Rosário acusou hoje o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de não pagar o retroactivo de 2014 aos funcionários municipais.

“O presidente deve assumir e pagar o retroactivo de 2014 aos funcionários municipais porque o montante não sairá do seu bolso. São leis que devem ser cumpridas por todos e não é justo”, disse Feliciano Rosário, na sua intervenção durante a segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Entretanto o eleito foi mais longe assegurando que os funcionários da câmara vivem “amedrontados”, por isso “não reivindicam os seus direitos”.

“É uma vergonha o que está acontecendo, gostaria de saber porque o presidente não faz a recompensa do retroactivo 2014 e aumenta o salário dos funcionários. Dizem que vivemos em democracia, mas a democracia não existe na Câmara Municipal da Ribeira Grande”, acusou o eleito municipal.

Respondendo as acusações do eleito Feliciano Rosário, o presidente da câmara, Orlando Delgado, garantiu que as declarações do deputado da oposição “não correspondem a verdade”.

“A Câmara Municipal sempre assumiu de acordo com as medidas os seus compromissos e conforme vai havendo recursos iríamos pagando o retroactivo. O presidente da câmara cumpre a lei e de forma nenhuma iria prejudicar algum funcionário. O que a lei define, nós cumprimos e continuaremos a cumprir”, afirmou Orlando Delgado.

O edil ribeira-grandense explicou ainda que as actualizações dos salários dos funcionários municipais são feitas pelo Governo. “A CMRG não actualiza o salário de nenhum funcionário, os salários são afixados a nível da função pública pelo Estado”, finalizou Orlando Delgado

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208