Eleições Legislativas 2021: Ulisses Correia e Silva é candidato a sua própria sucessão

Eleições Legislativas 2021: Ulisses Correia e Silva é candidato a sua própria sucessão

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva vai recandidatar-se a primeiro-ministro de Cabo Verde nas próximas eleições legislativa de 2021. A Informação foi avançada ontem pelo mesmo numa entrevista concedida a Lusa.

Para além da sua recandidatura à presidência do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva manifestou a sua intenção de candidatar-se ao cargo de Primeiro-Ministro nas próximas eleições legislativa que acontece no próximo ano.
Ulisses Correia e Silva é candidato único e a sua própria sucessão nas eleições do Movimento para a Democracia que acontece neste domingo, dia 09 de fevereiro.

A Lusa, o Chefe do Executivo cabo-verdiano disse estar disponível para liderar o MpD e o governo até ao final da próxima legislatura 2021/2026. Questionado pela Lusa sobre a garantia aos militantes da recandidatura ao cargo de primeiro-ministro em 2021, Ulisses Correia e Silva foi perentório: “Claro que sim, senão não estaria a recandidatar-me ao cargo de presidente do MpD”.

Ulisses Correia e Silva está a frente do MpD desde 2013 e aponta como principais resultados a “retoma e a aceleração continuada do crescimento económico”, impulsionadas “pelo setor privado e pelas reformas económicas”, bem como na “redução do desemprego”.

A candidatura de Ulisses Correia e Silva a Primeiro-Ministro de Cabo Verde, perspetiva cerca de 30 mil militantes e um “resultado muito forte e robusto”.

O candidato acredita em “mais confiança dos cidadãos, das empresas e dos investidores”: “O que é importante para a boa dinâmica de crescimento económico do país” e aponta alguns dos motivos da recandidatura que passa “uma opção clara por uma política de inclusão social orientada para a promoção da autonomia das famílias e dos cidadãos através do acesso ao emprego, ao rendimento e à produção em vez do assistencialismo, fortes investimentos no setor da segurança, o reforço da descentralização acompanhada de fortes investimentos na requalificação urbana e ambiental e acessibilidades”.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208