Fernando Elísio Freire mandatário da recandidatura de Ulisses Correia e Silva assegurou que as mesas de voto estão distribuídas por todo o Cabo Verde e na diáspora e que o clima neste momento é de “grande expectativa, tranquilidade e sobretudo de muita confiança”.
Cerca de 27 mil militantes do Movimento para a Democracia-MPD são chamados neste domingo, 09 de fevereiro a votar nas eleições internas que tem como único candidato a presidência do partido José Ulisses Correia e Silva que recandidata ao cargo.
Ulisses Correia e Silva é presidente do MpD desde 2013, e hoje como único candidato pode ser reconduzido ao cargo. O mandatário da recandidatura de Ulisses Correia e Silva apelou aos militantes a exercerem seus direitos de voto nas eleições internas e adiantou ainda que o clima neste momento é de “grande expectativa, tranquilidade e sobretudo de muita confiança”.
“Estamos a cumprir o que tínhamos determinado, estamos a fazer de tudo para que os militantes possam votar amanhã. Essa é que é a nossa expectativa de termos uma votação que legitime o nosso presidente. Temos à volta de 27 mil militantes do MpD inscritos, como sabe há naturalmente uma grande expectativa”, disse o mandatário a Inforpress.
As mesas de votos foram abertas às 08 horas deste domingo e deverão ser encerradas por volta das 18 horas. Ulisses Correia e Silva que recandidata ao cargo de presidente do MPD deverá comparecer as urnas a meio dia no recinto do Palmarejo.
O objectivo principal do MpD é segundo Elísio Freire eleger o seu presidente para que o partido continue a ganhar as eleições no país, acreditando que Cabo Verde após as eleições de 2016 está no “bom caminho”.
É de recordar que a XII Convenção Nacional do MpD, acontece no inicio do próximo mês de março.