Edilidade promete concluir e equipar o anfiteatro municipal espaço de promoção de actividades sócio-culturais

Edilidade promete concluir e equipar o anfiteatro municipal espaço de promoção de actividades sócio-culturais

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, prometeu hoje, concluir, equipar e transformando-o o anfiteatro num “espaço de promoção de actividades sócio-culturais”, de forma a contribuir para criar hábitos e elevar a alma urbana deste concelho.

É de recordar que o edifício dos Paços do Concelho do Porto Novo foi inaugurado há dez anos e permitiu a concentração das “estruturas e serviços municipais num único espaço e prestar serviços de melhor qualidade aos munícipes, empresas e instituições”, diz a edilidade, através de uma nota emitida a propósito dos do décimo aniversário do edifício camarário.

“Pela frente temos dois grandes desafios: equipar todo o edifício com energias renováveis e concluir e equipar o anfiteatro, transformando-o num espaço para actividades sócio-culturais, que contribuam criar hábitos e elevar a alma citadina do nosso porto Novo”, avança a mesma fonte.

As obras de construção do Paços do Concelho foram executadas no período de Dezembro de 2007 a Julho de 2011 e terão custado mais de 200 mil contos.

O projecto do edifício, inspirado na antiga arquitectura grega, é da autoria da arquitecta Anilda Delgado, antiga vereadora da edilidade porto-novense.

 

Opinião