Edilidade Portonovense destaca contributo da associação Young Talent na promoção do ambiente

Edilidade Portonovense destaca contributo da associação Young Talent na promoção do ambiente

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A edilidade Portonovense, destacou hoje o contributo que associação juvenil Young Talent está a dar ao meio ambiente deste município, através de campanhas de limpezas nas orlas marítimas.

O vereador do ambiente, Valter Silva, agradeceu a Young Talent pelo contributo que está dando ao meio ambiente no Porto Novo, com realização das ações de limpeza nas praias e na zona costeira que, a seu ver, tem contribuído para uma cidade mais limpa.

A associação Young Talent atua na vertente musical mas a direção desta associação disse que não só da música vive este grupo juvenil mas se preocupa também com o meio ambiente.

No quadro de um projeto sobre a educação ambiental, esta associação realizou em Julho, no Planalto Leste, Santo Antão, um fórum sobre as mudanças climáticas, tendo ainda realizado uma conferência sobre o ambiente, no Tarrafal de Monte Trigo.

Ainda no âmbito do projeto sobre a educação ambiental, financiado em 30 mil dólares norte-americanos, pelo programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF), Young Talent tem previsto a montagem de uma rádio comunitária.

A Young Talent, fundado em 2017, é uma organização não-governamental de carácter nacional, sem fins lucrativos, que aposta na promoção da música, mas também nas novas tecnologias e no empreendedorismo social e cultural.

Opinião