Edil Portonovense admite que Porto Novo enfrenta problema sério a nível de abastecimento de água

Edil Portonovense admite que Porto Novo enfrenta problema sério a nível de abastecimento de água

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O edil Portonovense admitiu, ontem, que a cidade do Porto Novo está a enfrentar um “problema sério” em matéria de abastecimento de água que decorre da fraca qualidade da rede de distribuição.

“Neste momento, muitas famílias têm dificuldades no acesso à água através da rede. O problema é sério” e decorre da fraca qualidade da rede de distribuição, reconheceu Aníbal Fonseca, quando falava num encontro com os emigrantes em férias, onde a problemática da água nesta cidade foi uma das preocupações levantadas.

O presidente da câmara declarou ainda que a situação é dolorosa principalmente para as famílias das zonas mais altas, onde a água não chega, devido a problemas na rede de abastecimento, já obsoleta e com várias deficiências.

“Temos água em qualidade e em quantidade, mas temos uma rede de fraca qualidade que não suporta a pressão”, notou o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, informando que a sua autarquia, como forma de atenuar o problema, está a auxiliar as pessoas com transporte gratuito de água.

Para resolver o problema a edilidade precisa de, pelo menos, sete mil contos, entretanto acrescenta que o problema passa pela construção de um reservatório na parte mais alta da cidade, mais exactamente em Alto São Tomé.

A câmara municipal, que enfrenta uma situação financeira difícil, não tem condições, por si só, de levar adiante este projecto, mas o edil tem a esperança em que se consiga o financiamento através do Fundo do Ambiente, para a construção do reservatório ainda no decurso deste ano.

Mas, Aníbal Fonseca lembrou que o Governo tem um projecto para resolver definitivamente o problema de água e saneamento na cidade do Porto Novo, que, entretanto, pode ainda demorar algum tempo.

Já em relação ao saneamento, 60 por cento das famílias nesta cidade ainda não têm acesso ao saneamento básico, o que é gravíssimo, segundo o edil que disse ainda acreditar que o projecto de água e saneamento de Santo Antão resolverá esse problema.

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208