Eder Pereira vence fase nacional da Taça de Cabo Verde em Xadrez

Eder Pereira vence fase nacional da Taça de Cabo Verde em Xadrez

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O xadrezista Eder Pereira, da ilha do Sal, foi o grande vencedor da fase nacional da Taça de Cabo Verde em Xadrez, que aconteceu esta terça-feira numa unidade hoteleira do município da Ribeira Grande, Santo Antão.

Eder Pereira conseguiu o título na terceira partida da prova contra Luís Fernandes, de São Vicente, segundo classificado. O pódio da competição ficou completo com Ivandro Rosa da Cidade da Praia em terceiro.

“Fiquei muito satisfeito por ter vencido a competição, “sobretudo” por ter sido a primeira edição. “Para mim, é algo que sempre vou lembrar como um marco histórico”, disse Eder Pereira, acrescentando que o torneio em si, foi bem disputado.

Já o presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, Francisco Carapinha, elogiou a competição e afiançou que foi a “melhor competição de sempre” feita em Cabo Verde. Aproveitou para desafiar às associações de xadrez a serem o “braço direito” da Federação na região onde estão.

“Cada associação tem que ver o que necessita e com a colaboração da Federação chegar mais longe possível”, destacando ainda que a federação deseja que as associações estejam cada vez mais organizadas.

A primeira edição da Taça de Cabo Verde em Xadrez foi disputada entre oito jogadores das ilhas de São Vicente, São Nicolau, Sal, Santo Antão e Santiago.

 

Opinião