Duzentas e cinquenta parcelas de terras distribuídas a famílias no município

Duzentas e cinquenta parcelas de terras distribuídas a famílias no município

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Duzentas e cinquenta famílias foram contempladas, nos últimos anos, com parcelas de terras no município do Porto Novo, Santo Antão, para a prática de agricultura, conforme dados actualizados hoje pela autarquia.

Essas parcelas, numa extensão de cerca de 54 hectares de terrenos de domínio público do Estado, o equivalente a 54 campos de futebol, foram legalizadas junto do Património do Estado e cedidas a título definitivo aos agricultores nas localidades de Chã de Norte, Casa de Meio, Ponte Sul, Ribeira dos Bodes e Manuel Lopes.

A autarquia indicou ter garantia do Governo de que enquanto no município do Porto Novo houver terrenos pertencentes ao Estado e onde for possível mobilizar água, o Governo vai continuar a apoiar as famílias com a atribuição de parcelas agrícolas.

Também no perímetro agrícola de Morro Cavalo, na Ribeira da Cruz, os 40 agricultores deverão, no decorrer deste ano, receber a posse plena dos terrenos que cultivam há já alguns anos.

À semelhança do que se verificou em Casa de Meio e Ponte Sul, um novo projeto sobre agricultura periurbana está em vias de nascer no Porto Novo, desta feita nas proximidades do vale Ribeira Fria, beneficiando os jovens dessa localidade.

Fonte: Inforpress

Opinião