Doente fugitivo evacuado da Praia para Mindelo não está infectado com a Covid 19 – DNS

Doente fugitivo evacuado da Praia para Mindelo não está infectado com a Covid 19 – DNS

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O paciente do sexo masculino, natural de São Vicente, evacuado da Praia para a cidade do Mindelo e que fugiu do Hospital Baptista de Sousa onde se encontrava em isolamento juntamente com um outro evacuado, “não é um doente de Covid 19”, garantiu a Direcção Nacional da Saúde.

A Direcção Nacional da Saúde esclareceu em comunicado que o paciente evacuado do Hospital Agostinho Neto, para o Hospital Baptista de Sousa realizou teste nas duas unidades hospitalares e que todos acusaram negativo para a Covid 19.

A Direção Nacional de Saúde esclarece ainda que o paciente em causa devia e deve cumprir um período de quarentena de 14 dias. O doente fugitivo, natural da ilha de São Vicente foi localizado na tarde de ontem, 23, pelas autoridades sanitárias da ilha e encontra-se neste momento a cumprir o período de quarentena.

Conforme o Mindelinsite, foram dois doentes evacuados da ilha de Santiago para São Vicente, num voo sanitário com indicação cirúrgica no Hospital Baptista de Sousa chegaram no aeroporto de São Vicente e foram encaminhados para a unidade hospitalar, onde ficaram em isolamento.

A esta mesma fonte a directora do Hospital garantiu, que as evacuações cirúrgicas são habituais e não acarretam risco.

“Tomamos todas as precauções necessárias. Os pacientes são recolhidos em uma ambulância própria e são isoladas. No HBS tomamos todos cuidados e depois fazemos testes com zaragatoas para confirmar a sua condição”, revela.

A DNS apela a todos os cidadãos, autoridades e instituições a cumprirem e a fazerem cumprir, com rigor e responsabilidade, as normas e recomendações emanadas pelas autoridades competentes, no sentido de garantir as melhores condutas para a prevenção e controlo da COVID-19, no país.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208