Django Star apresenta CD brevemente em Cabo Verde

Django Star apresenta CD brevemente em Cabo Verde

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Assim como vários artistas cabo-verdianos vêm trabalhando para promover a cultura, o músico, compositor e escritor cabo-verdiano radicado há vários anos nos EUA, Lourenço Fernandes, conhecido no mundo artístico por “Django Star”, também quer não só promover a cultura através das suas músicas, como ser conhecido por esse grande público cabo-verdiano.

Com 80 mil discos vendidos no Mercado Americano Online, nas Lojas e Centros comerciarias, o artista também é conhecido como um poliglota, por falar várias idiomas, quer promover e fazer a apresentação do seu trabalho perante o público cabo-verdiano.

Lourenço Fernandes nasceu em Angola, filho de pais cabo- verdinhos. É dançarino, desde infância, no grupo Moinhos de Juventude em Assomada, Santa Catarina, interior de Santiago. Aos 15 Anos, participou no concurso Tudo Mundo Canta, junto com Jorge Neto e outros artistas cabo-verdianos.

“Na altura não sabia o que significava ser músico. Aos 19 anos parti para Estados Unidos, onde comecei a escrever e vender músicas, até que um dia decidi escrever para mim mesmo”, conta o músico.

Acrescenta ainda que logo conheceu vários cantores, que lhe aconselhou a fazer música no estilo “House”. Em 2010 lançou o seu primeiro álbum, com música “ Hey Lady”, “a preferida das crianças”, diz debaixo de riso

Segundo o artista na altura tinha um manager totalmente “stressado” que proibia a divulgação dos vídeos, só permitia a divulgar o álbum. Ele foi criticado centenas de vezes, para começar a produzir músicas africanas, uma vez que é africano.

 

Opinião

Fechar