Diáspora cabo-verdiana está desiludida pelo não cumprimento das promessas da campanha, Janira Hopffer Almada

Diáspora cabo-verdiana está desiludida pelo não cumprimento das promessas da campanha, Janira Hopffer Almada

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Na sequência do encontro realizado com a comunidade cabo-Verdiana nos Estados Unidos, a líder do maior partido da oposição, acusou o Governo Ulisses Correia e Silva de não ter uma agenda clara para a diáspora cabo-verdiana.

A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada que participou na semana passada em Nova Iorque, na reunião do Presidium da Internacional Socialista, assegurou que ”a diáspora cabo-verdiana está desiludida pelo não cumprimento das promessas da campanha”.

A líder do PAICV criticou a falta de visão e inconsistências das medidas tomadas pelo Governo e defende uma agenda clara com objetivos claros e com resultados visíveis para a diáspora.

Janira Hopffer Almada exige medidas mais eficazes de integração, como por exemplo melhorias das passagens aéreas nas viagens de Cabo Verde Airlines e também a reposição da ligação Praia Boston.

Para Almada tendo em conta o peso que as remessas dos emigrantes têm na economia cabo-verdiana, defende que “a diaspora não pode ser importante apenas nos discursos. Apenas quando falamos de remessas, a nossa diáspora deve ser importante também na tomada de medidas no desenvolvimento de políticas, sobretudo para sua integração e pensado na sua ligação a terra mãe”.

Para a presidente do PAICV, os sinais de desprezo do Governo pelos cabo-verdianos que vivem fora do país vem tornando cada vez mais evidente com o decorrer da governação e “nós temos denunciando desde do início desta governação”.

Por outro lado, a sujeição dos emigrantes sem passaporte cabo-verdiano ao pagamento da taxa de segurança aeroportuária tem sido também uma grande preocupação para o Paicv.

Segundo a mesma, não tendo passaporte cabo-verdiano, emigrantes cabo-verdianos são obrigados a fazer pagamentos para a entrada nos país quando o Governo decidiu isentar dos vistos cidadãos da união europeia e do Reino Unido.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208