Detidos cinco jovens suspeitos da morte de Giovani Rodrigues

Detidos cinco jovens suspeitos da morte de Giovani Rodrigues

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Policia Judiciária Portuguesa deteve na manha desta sexta-feira, 17, cinco jovens com idades compreendidas entre 22 e 35 anos, suspeitos da morte do jovem estudante cabo-verdiano Luis Giovani Rodrigues de 21 anos natural da ilha do Fogo. Os suspeitos devem ser presentes as instâncias judiciais ainda nesta sexta-feira.

Vinte e oito dias após a agressão ao jovem cabo-verdiano, em Bragança, Portugal a Policia Judiciária daquele país anunciou a detenção de alguns dos suspeitos. A noticia da detenção foi avançada pela imprensa portuguesa na manha desta sexta-feira, 17 janeiro.

“Na sequência desta acção operacional, envolvendo investigadores e peritos da Polícia Judiciária, foram detidos cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes”, lê-se num comunicado da PJ, citado pelo Jornal  de Notícias.

A PJ avança que foram efetuadas buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios de várias pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte daquele jovem.

Como resultado foram detidos “cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes”.

Na sequência das diligencias efectuadas pela Policia Judiciária Portuguesa foram apreendidos, uma soqueira e marretas. A investigação tem vindo a ser conduzida em conjunto com o Ministério Publico de Bragança, titular do Inquérito.

Luís Giovani dos Santos Rodrigues, 21 anos, era natural dos Mosteiros, ilha do Fogo, morreu no dia 31 de Dezembro de 2019 no Hospital de Santo António, no Porto, Portugal, depois de ter sido espancado, alegadamente por um grupo de indivíduos na cidade transmontana de Bragança, no passado dia 21 de Dezembro.

O corpo de Luís Giovani Rodrigues que já se encontra na sua terra natal será sepultado amanha sábado, dia 18.

 

Opinião

Fechar