Depois de dois meses Governo volta a obrigar utilização de máscara na via pública em todo território

Depois de dois meses Governo volta a obrigar utilização de máscara na via pública em todo território

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A utilização de máscara volta a ser obrigatória na via pública conforme anunciou hoje o primeiro-ministro na sua comunicação ao País, onde também anunciou o decreto do estado de contingência em todo o território nacional.

“A resolução que vai sair ainda hoje vai voltar a exigir o uso de máscaras na via pública, para além daquilo que é a exigência que se mantém do uso de máscaras em qualquer situação de ajuntamento, nos atendimentos ao público e nos transportes públicos”, disse Ulisses Correia e Silva, acrescentando que a fiscalização vai ser reforçada para garantir que, de facto, se cumpra tal medida, no sentido de estancar a contaminação por covid-19.

è de recordar que no dia 28 de Outubro, quando declarava o fim do estado de contingência e decretava a situação de alerta, o chefe do Estado anunciou que deixava de ser obrigatória a utilização de máscara na via pública em todo o País. Entretanto, a medida volta a ser implementada na sequência da decisão do Governo em voltar a colocar o País em situação de contingência de hoje até ao dia 20 de Janeiro de 2022.

Opinião