Delegado da Educação diz que trimestre começou com “alguma tranquilidade”

Delegado da Educação diz que trimestre começou com “alguma tranquilidade”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O delegado do Ministério da Educação no concelho da Ribeira Grande afirmou hoje que a retoma das atividades letivas iniciou-se com “alguma tranquilidade”, apesar de “alguns professores e alunos” terem testado positivo para covid-19.

António Maurício salientou que durante o período da manhã de hoje visitou alguns agrupamentos do concelho e “ao que tudo indica” a retoma está acontecendo “na normalidade no que a situação permite”.

“Vamos continuar a reforçar a higienizarão das escolas, também vamos disponibilizar álcool gel, bem como intensificar a sensibilização que a comunidade educativa está a fazer com todos os alunos nas salas de aulas”, declarou a mesma fonte à Inforpress.

O delegado da Educação no concelho da Ribeira Grande apelou a comunidade educativa para uma “boa gestão” dos casos que surgirem.

É que, segundo António Maurício, devem agir com “máxima tranquilidade e sem alarmismos”, articulando com a Delegacia de Saúde “sempre que for necessário”.

O delegado reconheceu ainda que no concelho da Ribeira Grande as delegações dos ministérios da Educação e da Saúde “têm sabido gerir bem” os casos que têm surgido nas escolas.

“Estamos conscientes da necessidade do reforço do controlo das medidas sanitárias e tudo iremos fazer para dar as respostas mais assertivas nesse momento que atravessamos”, finalizou.

Opinião