Criadores de gado exortam câmara a accionar fundo de apoio à actividade agro-pecuária

Criadores de gado exortam câmara a accionar fundo de apoio à actividade agro-pecuária

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Criadores de gado no município do Porto Novo exortaram hoje a câmara a accionar, a partir deste mês o, o fundo de apoio à actividade agro-pecuária, face à situação de seca que afecta o concelho.

A Associação de Criadores de Gado do Porto Novo, através do seu representante, Romeu Rodrigues, propôs à Câmara Municipal do Porto Novo apoiar, no âmbito deste fundo, os pastores que mais dificuldades enfrentam nesta altura, em que este município vive cinco anos de seca consecutivos.

O fundo, estimado em um milhar de contos, foi criado pela autarquia no âmbito do plano de actividades municipais para 2022 e insere-se num pacote de iniciativas visando o reforço da competitividade no município do Porto Novo.

Quarenta e três mil contos é o montante que a autarquia espera investir, ao longo deste ano, na competitividade do município do Porto Novo, sendo a pecuária, a agricultura, a pesca e o turismo alguns dos sectores a ser contemplados com investimentos.

Porto Novo recebe neste ano de 2022 investimentos à volta de 316 mil contos, a maior parte a ser suportada pelo Governo, através do Tesouro.

Opinião