Covid19: Uso de máscara passará a ser obrigatório após levantamento do estado de emergência

Covid19: Uso de máscara passará a ser obrigatório após levantamento do estado de emergência

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Como forma de prevenção do contágio da Covid 19, o Governou reforçou as medidas de precaução em saúde pública relativas à protecção individual. Uma delas é a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais sobretudo em situações de aglomeração de pessoas.

Como forma de protecção, o Governo reforça medidas de precaução em saúde pública relativas à proteção individual, higienização e vigilância sanitária, destacando o uso de máscaras faciais, a organização e a higienização dos espaços de atendimento ao público e a realização de testes rápidos.

Enquanto a situação epidemiológica das ilhas, “passará a ser obrigatório o uso de máscaras faciais em espaços interiores fechados de atendimento ao público ou que impliquem contacto com o público, quer por parte dos trabalhadores, quer por parte dos utentes e clientes”, assegurou Ulisses Correia e Silva durante o seu discurso hoje no Palácio do Governo.

A recomendação do uso de máscaras faciais, sobretudo em situações de aglomeração de pessoas, estende-se a todos os cidadãos particularmente as pessoas mais vulneráveis, nomeadamente com mais de 65 anos, com doenças crónicas e estados de imunosupressão devem usar máscaras cirúrgicas sempre que saiam de casa.

O Governo garante que algumas empresas em Cabo Verde serão certificadas para produzir máscaras denominadas sociais ou comunitárias com incentivos fiscais que tornem os preços acessíveis aos cidadãos.

Para que todos tenham acesso às máscaras medidas de acção social serão acionadas para que pessoas mais pobres e vulneráveis inscritas no Cadastro Social Único tenham também acesso. Cabo Verde deverá produzir gel desinfetante para comercialização nacional. Para além disso deverão ser realizados cerca de 50.000 testes.

De realçar que o Governo está a implementar medidas permanentes de organização dos serviços públicos, de higienização regular e obrigatória nos espaços de atendimento ao público, incluindo transportes públicos de passageiros, portos e aeroportos.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208