Covid 19: SNPCB leva a cabo mais uma campanha de desinfecção/ sensibilização e realização de testes rápidos em cinco bairros da Cidade da Praia

Covid 19: SNPCB leva a cabo mais uma campanha de desinfecção/ sensibilização e realização de testes rápidos em cinco bairros da Cidade da Praia

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

No âmbito da evolução da situação epidemiológica do Coronavírus na ilha de Santiago, o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros SNPCB com o apoio de equipas multidisciplinares (equipas de saúde, agentes e forças de segurança, inspecção das actividades económicas), realiza a partir de hoje 20 de Maio em cinco bairros da Praia, uma campanha de desinfecção e sensibilização.

A campanha de desinfecção e de sensibilização levada acabo pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros SNPCB, abrange nomeadamente infraestruturas de saúde, mercados, paragens de autocarros zonas de acesso a estabelecimentos etc.

A acção tem início hoje, quarta-feira no bairro de Ponta d´Agua Perto do centro de Saúde.

Serão instaladas tendas de campanha em cinco bairros da Praia para efeito de triagem médica e realização de testes rápidos. Esses bairros vão receber acções de sensibilização onde serão difundidas mensagens às populações sobre os cuidados a ter e as medidas a adoptar de forma a combater o Covid-19.

A ilha de Santiago é a única ilha que continua em estado de emergência devido ao aumento diário de casos de infecção pela covid 19. A cidade da Praia regista mais de duzentos casos mais de noventa por cento dos casos em todo o país.

 

Opinião

Fechar