Covid-19: Sistema de saúde reforçado com mais 179 enfermeiros 

Covid-19: Sistema de saúde reforçado com mais 179 enfermeiros 

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Na sequência da situação da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde reforçou o sistema de saúde com mais 179 enfermeiros em todo o país. A informação foi avançada nesta manha pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva durante um encontro com os profissionais da saúde de todas as estruturas.

O Primeiro-ministro garantiu que os estão a acautelar a manutenção integral da remuneração o seguro de vida dos enfermeiros, durante fase do combate ao Covid-19.

Por outro lado Ulisses Correia e Silva deixa saber que o Governo está em contacto com alguns países, nomeadamente a China e a Cuba de forma a disponibilizarem especialistas que Cabo Verde possa vir a precisar.

O chefe do Governo enalteceu o esforço dedicação e empenho dos profissionais da saúde e informou ainda que estão em contactos com alguns países, como são os casos da China e de Cuba, no sentido de disponibilizarem especialistas que Cabo Verde necessita neste combate.

O primeiro-ministro reforçou o apelo a população a “mais prevenção, mais isolamento, mais cuidado, mais disciplina, mais rigor a nível individual e a nível colectivo”.

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, por sua vez considerou enfermeiros os “soldados” que estão a trabalhar para a saúde da população em geral e acrescentou que já reorganizou os serviços no sentido de continuarem a dar uma “boa resposta”, não só na situação da pandemia, mas também porque há mais vida para além do Covid-19.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ivanilda Santos, encorajou os enfermeiros na linha da frente desta luta, pela coragem e empenho, encorajando-os a não se desanimarem porque vão vencer esta pandemia, realçando que devem tomar todos os cuidados evitando a contaminação.

Opinião

Fechar