Covid 19/São Vicente: Teste rápido de pesquisa de anticorpos em mulher grávida evacuada do Sal com resultado positivo

Covid 19/São Vicente: Teste rápido de pesquisa de anticorpos em mulher grávida evacuada do Sal com resultado positivo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Hospital Baptista de Sousa acaba de confirmar resultado positivo para teste de pesquisa de anticorpos a uma mulher grávida evacuada do Sal para São Vicente devido a complicações na gravidez. Aguarda-se a resposta ao teste de análise molecular PCR a fim de confirmar se se trata de um caso de covid 19 ou não.

Segundo uma fonte do Hospital Batista de Sousa a mulher grávida de 30 anos evacuada do Sal para São Vicente deveria ser submetida a uma cesariana, mas devido uma complicação respiratória foi cancelada a cirurgia.

A mulher foi submetida a um exame de radiografia que testou uma pneumonia pelo que imediatamente fez-se o teste rápido de pesquisa de anticorpos que testou positivo.

Conforme a Directora do Hospital Baptista de Sousa, Ana Brito já foi recolhida enviada para cidade da Praia a mostra para análise molecular para detectar presença ou não do coronavirus.

Por se tratar de um caso suspeito e precaução as pessoas que estiveram em contacto com a mulher, um condutor, enfermeiros e médicos já foram contactadas e colocadas de quarentena.

Ana Brito garante que a grávida não teve contacto com outras pessoas na ilha de São Vicente, porque saiu do Aeroporto Cesária Évora directamente para o Hospital Baptista de Sousa.

A mesma fonte estranha a situação uma vez que a ilha do Sal nunca registou caso positivo da Covid 19.

A ilha de São Vicente registou apenas três casos positivos. Trata-se de uma cidadã chinesa, seu marido e sua filha.

Opinião

Fechar