Covid-19: Retoma da confiança na economia depende da meta nacional de vacinação – primeiro-ministro

Covid-19: Retoma da confiança na economia depende da meta nacional de vacinação – primeiro-ministro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que a retoma da confiança na economia está “muito dependente” da meta de se conseguir ter mais de 70% da população vacinada contra a covid-19 ainda este ano.

O chefe do Governo fez estas declarações durante o acto oficial da chegada das vacinas, no qual foi anunciado a data do arranque da campanha de vacinação a nível nacional, 18 de Março, num evento que contou com a presença, por videoconferência, do presidente da Aliança Global das Vacinas, Durão Barroso.

“Nós ambicionamos atingir mais de 70% da população coberta pela vacina ainda este ano e contamos com o empenho redobrado dos nossos parceiros. Primeiro por razões que tem a ver com a saúde e a protecção da vida, segundo por razões económicas e terceiro porque todos anseiam legitimamente pelo regresso à vida normal”, disse.

Ulisses Correia e Silva afirmou que é preciso voltar a conectar o mundo, voltar a ter a felicidade de pertença ao mundo global e que, por isso, é “um imperativo” para Cabo Verde conseguir atingir a meta de mais de 70% da população vacinada ainda em 2021.

“A retoma da confiança na economia, do crescimento do emprego, está muito dependente desta meta.

Num país muito aberto ao mundo em todos os domínios, da economia, presença da nossa diáspora, do tipo de economia virada muito para o turismo, mas tudo o que tem a ver com a circulação e a mobilidade de pessoas”, acrescentou.

Completando, Ulisses Correia e Silva frisou que Cabo Verde sofre quando fica fechado e que, aliás, esta é natureza dos ilhéus, ainda por cima arquipelágico.

“Todo o que tem a ver com conectividade tem a ver com a nossa essência e sentimos os efeitos muito práticos quando temos restrições fortes à conectividade e as transacções de todas as naturezas com o resto do mundo. Para tal nós estamos disponíveis, para além do donativos, investir os recursos que forem necessários para ter mais acesso às vacinas”, reafirmou.

Ainda nas suas declarações, o primeiro-ministro referiu que o “bom combate” que o País tem dado ao novo coronavírus merece ser coroado de uma forma evidente e determinada, que passa por imunizar a população e posicionar Cabo Vede como um País “seguro e confiável” do ponto de vista sanitário.

Para Ulisses Correia e Silva, com a vacinação estar-se-á a elevar o nível de combate e mitigação dos efeitos da pandemia, construindo melhores condições para a recuperação e relançamento da economia num contexto de retracção “hoje visível”.

Fonte: Inforpress


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208