Covid-19: Restrições de visitas aos hospitais, prisões, lares e centros de idosos deverão continuar após o estado de emergência

Covid-19: Restrições de visitas aos hospitais, prisões, lares e centros de idosos deverão continuar após o estado de emergência

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva anunciou hoje as medidas de prevenção e de protecção civil pós estado de emergência. Uma das medidas que deverão continuar são as restrições de visitas a lares e a centros de idosos, visitas a hospitais e visitas a estabelecimentos prisionais.

Com o fim do estado de emergência, os serviços, as empresas e outras organizações, públicos e privados, vão poder recomeçar a funcionar. Contudo o Governo exorta as empresas a acautelarem e a implementarem medidas que garantam a proteção dos trabalhadores e dos utentes face aos riscos associados ao Covid 19.

Correia e Silva que falava esta manhã no Palácio do Governo, elencou um conjunto de medidas de restrições no período pós-estado de emergência. As restrições relacionadas com a interdição de realização de eventos e de actividades que provocam ajuntamento de pessoas ou aumentem os riscos de contágios são algumas das medidas.

Deverão continuar depois do estado de emergência as restrições de visitas a lares e a centros de idosos, visitas a hospitais e a outros estabelecimentos de saúde, e visitas a estabelecimentos prisionais.

Outras medidas são as restrições de transportes aéreos e marítimos de passageiros inte-rilhas.

O levantamento das restrições serão levantadas progressivamente, de acordo com a situação epidemiológica de cada ilha,

“Temos que preparar-nos para conviver com o vírus com menor intensidade de propagação possível, pois ele não vai desaparecer de um dia para o outro, nem em Cabo Verde e nem em nenhum outro país do mundo”, lê-se no documento enviado do Governo.

Para que isso aconteça sem grandes riscos, Ulisses Correia e Silva apela os cabo-verdianos a estarem vigilantes e a continuar a cumprir as regras de distanciamento social e de proteção individual num ambiente de maior liberdade de circulação e mobilidade de pessoas.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208