Covid 19: Representante da OMS em Cabo Verde recomenda alargamento do estado de emergência

Covid 19: Representante da OMS em Cabo Verde recomenda alargamento do estado de emergência

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde, Hernando Agudelo, acredita que “não é prudente levantar o estado de emergência” no dia 17 de Abril, 20 dias após à sua declaração pelo Presidente da República, pelo que defende e recomendou hoje o alargamento do estado de emergência e o período de confinamento no arquipélago, de forma a evitar intensificação pandemia da covid-19.

“Se não houvesse o vírus não teríamos esse problema. A quarentena é algo que foi inventado para 40 dias. Perante uma epidemia desta natureza, já está claro que o confinamento das pessoas diminui a transmissão. Por isso, fazer quarenta só 15 ou 20 dias não resulta”, disse o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde lembrando que o País está numa situação em que o vírus encontra-se a circular e ainda não sabemos onde está.

Hernando Agudelo, fez estas afirmações na sequência da sua apresentação das projecções da OMS sobre a covid-19 em Cabo Verde, juntamente com o modelo epidemiológico encomendado por Cabo Verde que aponta projecções diferentes para cenários sem e com medidas de restrições.
Cabo Verde faz parte dos vários países que entraram na lista dos países contaminados pelo coronavírus, contabilizando sete casos confirmados, sendo um em São Vicente, dois na cidade da Praia e quatro na ilha da Boa Vista.

Em todo mundo cerca de 1,5 milhões de pessoas foram vítimas da Covid 19.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208