Covid 19: Sete novos casos positivos na Praia.Dois doentes continuam a inspirar cuidados referenciados-Rectificado

Covid 19: Sete novos casos positivos na Praia.Dois doentes continuam a inspirar cuidados referenciados-Rectificado

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Das cento e três amostras referentes ao dia 16 de Maio apenas sete na Praia resultaram positivo elevando para trezentos e trinta e seis infectados pelo novo coronavirus , oitenta e quatro recuperados e três óbitos em todo o país. Dois dos doentes inspiram cuidados diferenciado.

A cidade da Praia permanece em estado de emergência até o dia 29 de Maio, porém continua registando casos positivos da covid 19 tendo contabilizado mais sete novos infectado e setenta e duas amostras negativas. A informação foi avançada  pelo Ministério da Saúde que rectificou durante a conferencia realizada nesta tarde, o número de casos de oito para sete casos.

Foi ainda realizado um exame de controlo de um doente em seguimento, segundo informações da mesma fonte, o resultado permanece inalterado.

De acordo com o comunicado quatro amostras estão pendentes e dois dos doentes continuam inspirando cuidados diferenciado e resto com evolução “favorável”. De referir que desde o passado final de semana o Laboratório de Virologia está tendo problemas na realização dos exames devido a problema técnicos.

Os equipamentos encontram-se em manutenção e os resultados dos exames serão liberados logo que a situação resolver.

Cabo Verde contabiliza 336 infectados, 84 recuperados e 3 óbitos. O Ministério da Saúde reforça o apelo a população a ficarem em casa e tomando todas os cuidados de forma a evitar o contágio pelo novo coronavirus.

Opinião

Fechar