Covid-19: Ministério da Saúde promete daqui a uma semana realizar testes aos trabalhadores em quarentena na Boa Vista

Covid-19: Ministério da Saúde promete daqui a uma semana realizar testes aos trabalhadores em quarentena na Boa Vista

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário avançou hoje de manhã a realização dos testes respeita orientações e directivas técnicas, de forma a garantir que os resultados sejam fiáveis e por isso neste momento estão a reforçar as medidas de confinamento aguardando assim o tempo certo para a realização dos testes que deverão ser realizadas daqui a uma semana.

Desde do dia 19 de Março, cerca de quatrocentos (400) trabalhadores dos hotéis Rui Karamboa e Rui Palace, na ilha da Boa Vista, se encontram em quarentena. Após o surgimento do primeiro caso confirmado da Covid 19 entre os funcionários, os mesmos dizem-se preocupados e angustiados com a situação.

O medo e o pânico se instalou no seio dos funcionários que apelaram intervenção psicológica e realização de testes para despiste Do novo coronavírus.

O Ministro da Saúde Arlindo do Rosário avançou que entende a preocupação e ansiedade dos trabalhadores mas que por agora não vão realizar testes porque podem não ser confiáveis e sustentou que caso os testes não forem realizados no momento certo correm o risco de os testes acusarem negativos e dias depois virem a testar positivo.

Por agora segundo o ministro da saúde o reforço das medidas de confinamento é o melhor caminho.
“Quanto acontece um caso positivo num determinado espaço, devemos reforçar as medidas de confinamento nos quartos da pessoas, dar um período para termos a possibilidade de ter resultado que seja confiável. Normalmente é uma semana”, precisou o ministro.

Opinião

Fechar