Covid-19: Ministério da Educação estima que cerca de 2.700 estudantes não conseguem assistir às aulas a distância

Covid-19: Ministério da Educação estima que cerca de 2.700 estudantes não conseguem assistir às aulas a distância

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Quase três mil estudantes não conseguem acompanhar o programa “Aprender e estudar em casa”, aulas via Rádio e Televisão projecto do Ministério da Educação para manter os alunos em contato com os conteúdos desenvolvidos e com o processo de ensino-aprendizagem durante o período de isolamento social.

As aulas a distancia emitidas na rádio e na televisão, tiveram inicio no dia 27de Abril, entretanto 2700 alunos não conseguem acompanhar tendo em conta várias dificuldades nomeadamente, falta de energia eléctrica, internet, rádio televisão, internet entre outros.

A diretora Nacional da Educação, Leonora Sousa assegurou que para além das dificuldades encontradas com a implementação do programa, esses alunos que não conseguem acompanhar as aulas a distância recebe as fichas nas suas casas, de forma a “não ficarem para trás”.

Reconhecendo a especificidade de cada deficiência, o ministério da educação tem tentado colmatar, mas por se tratar de uma situação nova, os problemas vão sendo resolvidos paulatinamente. As dificuldades dos alunos com deficiência também estão sendo levadas em conta. As primeiras aulas, foram feitas com tradução gestual, para os alunos com problemas auditivos.

A responsável reconhece as dificuldades e avança que o ministério da educação está a procurar alternativas.

A previsão para o inicio das aulas presenciais é para o próximo mês de Maio, entretanto tudo dependerá do desenrolar da pandemia, avança, Leonora Sousa dizendo que o ministério da Saúde e o ministério da Educação estão a trabalhar na possibilidade da retoma das aulas presenciais.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208