Covid-19: Ministério da Cultura encerra espaços culturais como medida preventiva

Covid-19: Ministério da Cultura encerra espaços culturais como medida preventiva

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Espaços culturais do Estado sob a tutela do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas estão encerrados desde desta segunda-feira, 16 como forma de prevenir o contágio como novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo Ministro da Cultura Abraão Vicente.

O encerramento de museus, espaços culturais e cancelamento de toda a programação cultural do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas faz parte de algumas medidas preventivas para evitar o risco de contágio, porque “a saúde pública está em primeiro lugar”, disse o ministro da Cultura Abraão Vicente.

“Face aos dados existentes sobre o comportamento do Covid-19, dado ao grande número de turistas e visitantes nacionais que frequentam os museus e centros culturais, dado ao facto de simultaneamente em todos esses espaços recebermos diariamente centenas de alunos do pré-escolar, básico, secundário e universitários bem como professores e investigadores, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas decidiu pelo encerramento imediato, até nova avaliação”, lê-se no comunicado do MCIC.

O MCIC acredita que esses espaços de aglomeração de pessoas pode facilitar possíveis contágios por isso apesar de o país não registar até gora nenhum caso de infecção por novo coronavírus, esta medida foi a fora encontrada para “diminuir todos os possíveis focos de contaminação”.

Opinião

Fechar