Covid 19: Mindelenses cautelosos e atentos apesar de já estarem fora do estado de emergência

Covid 19: Mindelenses cautelosos e atentos apesar de já estarem fora do estado de emergência

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A ilha de São Vicente cumpriu ontem, sábado, dia 02, o último dia do estado de emergência. No primeiro dia fora deste estado a vida dos mindelenses voltam a normalidade, mas dizem-se cautelosos e atentos aos riscos de contágio.

A ilha de São Vicente regista há mais de um mês três casos de infecção por Covid 19. Trata-se de uma cidadã chinesa mais dois membros da sua família.

Após o cumprimento do estado de imergência, a ilha de São Vicente volta este domingo a normalidade. O movimento de pessoas e carros nas ruas já se nota com uma grande afluência neste domingo.

Em entrevista ao Santo Antão News alguns mindelenses mostraram-se satisfeitos e cautelosos perante a pandemia da Covid 19.

Munido de álcool gel e de mascara ao rosto, Dulcina da Veiga disse que apesar da ilha registar apenas três casos “não é hora de baixar os braços, pois a guerra está a iniciar porque maior numero de pessoas vão para as ruas e o risco de contágio é muito maior”.

“Estando fora do estado de emergência, as famílias já podem sair a procura do sustento, porque a situação estava mesmo complicado com o confinamento obrigatório”, avançou Ilário Fortes acrescentando que a economia estava parada e que é agora o momento para reverter a situação.

Emília Cardoso diz que aguarda ansiosamente por segunda-feira para poder tratar de alguns assuntos pendentes. “Há muito que esperávamos por este dia para sentirmos livres, porém sei que ainda não estamos livres da doença e que temos que continuar a seguir as orientações sanitários para podermos controlar o vírus”, disse a entrevistada.

Cabo Verde contabiliza um total de 152 casos positivos, dezoito recuperados e dois óbitos. Em relação as ilhas da Boa Vista e Santiago onde se concentra mais de noventa por cento dos casos confirmados do novo coronavírus, estas continuam em estado de emergência por mais doze dias, devendo prolongar até o dia 14 de Maio.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208